Sinceridade é a melhor solução para qualquer caso. Não é fácil terminar um namoro, com certeza, mas ficar enrolando também não adianta, pois como já disse o fim pode acontecer de uma maneira muito pior. Converse com a pessoa, exponha os seus sentimentos, mas com cuidado para não magoá-la. Nunca, de jeito nenhum, jamais termine um namoro por telefone. Isso é falta de respeito.
Antes de tomar qualquer decisão, pense bastante. Analise toda a história da relação, coloque numa balança os pontos positivos e negativos. Está valendo a pena? Não se esqueça; namoro tem que ser uma coisa agradável, e não desgastante.
O término é doloroso. O fim da intimidade, aquela sensação de não poder ligar para a pessoa no dia seguinte... Quem você dividiu tantos momentos e experiências se torna um estranho do dia pra noite. Você não vai querer sair de casa. Ou até vai, pensando que na rua irá se distrair... provavelmente voltará pra casa em duas horas. Aquela sensação de "acabou", não temos mais um ao outro... Dói, dói muito.
Pior do que o fim propriamente dito é aquela saudade dos bons tempos, dos sentimentos que se foram e que não voltam mais, dos momentos felizes que passaram juntos, das viagens que fizeram, das risadas que deram, dos fatos que viveram... Você, aos poucos, vai se lembrando de coisinhas que pareciam ser tão insignificantes e que só hoje você reconhece o valor. Aí pensa: "Nossa, porque eu não fiz diferente!". É horrível passar pelos lugares nos quais vocês costumavam ir juntos, ouvir sozinho as músicas que foram trilha sonora de momentos tão maravilhosos... Você vai pensar que de repente as coisas poderiam ter sido diferente se não tivesse se prendido à detalhes tão pequenos.
Tem também aquela coisa chata das amigas comentando que viram "seu namorado" (que na verdade já é ex), em tal lugar, com tal pessoa... Pior ainda é cruzar com ele na rua... Dá aquela tremedeira, o coração vai na boca. Quer um conselho? Se você realmente enfiou na cabeça que não dá mais, que não quer mais, vá embora do lugar, porque talvez você pode cometer uma bobeira por impulso.
Terminar um namoro é sem dúvida a pior parte da história. Mas o tempo dá conta de tudo... e quem sabe um dia vocês voltam?
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Como terminar um namoro
Marcadores:
casal sinceridade,
como,
forma,
namoro fim relacionamento,
terminar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário